3 de abril de 2009

Respeito

Para o Aurélio é o ato ou efeito de respeitar, é tratar com reverência ou acatamento; honrar. Para mim é um dos princípios básicos de convivência e a garantia de uma vida em paz. Entender o seu próximo é uma tarefa difícil e que eu, honestamente, não aconselho. 
Desde que as ações, escolhas ou omissões de alguém não lhe prejudiquem, qual o motivo de criticar, ou até mesmo zombar do modo de vida de alguém? Se meu vizinho é budista ou minha colega gosta de beijar outras garotas o que isso tem a ver comigo? Essa é uma questão que me aflige há muito tempo: porque as pessoas sentem a necessidade e o prazer de cuidas das vidas alheias?
Eu sonho demais e sei disso u_u' mas eu seria um ser infinitamente mais feliz caso existisse um mundo sem intolerância e com respeito as diferenças. Aliás a única coisa que nos faz iguais a qualquer outra pessoa de qualquer canto do mundo são as diferenças, seja de cor, credo ou posição social.
Enfim, respeitar é difícil, entretanto é necessário, e enquanto não nos despirmos de nosso preconceito, puritanismo e hipocrisia será praticamente impossível lidar com esses bichos estranhos e ariscos que atendem pelo nome de humanos.

7 comentários:

  1. eu respeito o fato de vc ser emo , saifora u_u

    ResponderExcluir
  2. Hm, espero que não tenha entendido mal meu último post, afinal, acidentes acontecem, e foi o que aconteceu, eu só contei as histórias com um pingo de ironia.

    ResponderExcluir
  3. eu respeito o fato de vc ser emo , saifora u_u

    IAUHAIUHAUIAHUIAHUIAH
    /euri.

    Hm, sim. Meu cabelo vai ficar ótimo se eu corar igual ao de um PADRE ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. agora q eu lembrei --'
    naum sou emo, bjs :*

    ResponderExcluir
  5. cara...essa história tah meio confusa..
    desculpa não ter acompanhado..hehe

    vlw por comentar no meu blog

    é uma honra comentar no seu..

    ResponderExcluir
  6. eu sou emo, mas nao aliso o cabelo, só gosto de ficar triste

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails