6 de maio de 2009

E ai, tá afim de dar um 2?

A marcha da maconha que aconteceria neste primeiro fim de semana de maio, caso não fosse proibida pela justiça, a princípio me causou uma má impressão mas ontem ao assistir um pouco do MTV Debate cujo tema era a política de drogas no Brasil eu fiquei pensando sobre o assunto.
A justiça proibiu a passeata por considerar que era apologia às drogas e aquele blábláblá, mas aí eu pergunto: onde foi parar aquela parada de liberdade de expressão? Será que eu não posso mais sair às ruas a pé, debaixo de sol forte e gritando pra pedir alguma coisa? ¬¬' sinceramente. Se não fossem as manifestações públicas até hoje nós não votaríamos para presidente grande vantagem, já que a gente só escolhe merda.
É. Aquele é o cara do CQC ¬¬'
Minha mãe é fumante e eu sei das males que o fumo traz, mas se ela pode ir na esquina e comprar o cigarro dela e andar com ele na bolsa sem que a polícia a aborde ou até mesmo a prenda, porque um garoto sobe o morre pra comprar maconha e é preso? Seja o tabaco ou a maconha, ambos fazem mal a saúde e os seus usuários sabem disso, então eu pergunto denovo: qual a diferença entre eles? O Estado é tão poderoso assim a ponto de poder controlar o uso de uma substancia pelo povo?
Eu não acredito que a banalização do uso seja o caminho, com propagandas nos botecos e tudo mais, entretanto eu acredito que o pobre usuário deveria ter a direito de usar sem ser considerado um bandido. Outra coisa que os defensores da maconha alegam é que em países da Europa o uso é liberado e nem por isso o número de viciados aumentou, mas pera ae: em países como a França até os tratamentos mais complexos e caros são custeados pelo governo e não é todo dia que uma pessoa morre na porta de uma emergência sem atendimento. Será mesmo que aqui onde os acidentes causados pelo álcool e as doenças pelo fumo já não são suficientes pra congestionar os nossos belos hositais?
Então vamos lá Brasil, pare de tratar o usuário de maconha como bandido e invista em educação contra as drogas e vamos ver no que vai dar! E você, tá afim de baseado? HSUEHUIASHEUIASUIEUIA' 

10 comentários:

  1. na real , não acho que a legalização da maconha seja a 'luz' -Q , bom,porque o cigarro não faz os efeitos que a maconha (bom nunca experimentei,mas é o que dizem) ma pensou um bando de loucos drogados no meio da rua , e isso ainda ser legal ?
    mas a papo da liberdade de expressão é verdade, a passeata não deveria ser proibida,mas tambem não deveria mudar algo em relação á isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu já penso diferente, pois se a maconha fosse legalizada, além de fumante de cigarro normal(?) passivo, eu seria um maconheiro passivo, isso não seria bom, né? E essa coisa de 'é proibido fumar em lugares fechados' (como a estação do metrô, ponto de táxi e de ônibus) não tá adiantando em nada aqui, tá do mesmo jeito... e cara, eu sou fumante passivo até numa simples calçada..., e mais, o cheio da fumaça de maconha é horrível! Espero que continue sendo proibido isso.

    ResponderExcluir
  3. concordo contigo,quando a pessoa vicia vai ser dificil largar,o melhor é que eles nunca queiram nem provar!

    ameeii"*

    ResponderExcluir
  4. Em vez de legalizar novos vícios...(sim, pq se eles não fazem nada contra a bebida e o cigarro, já tah tudo legalizado)eles deveriam é se preocupar em proibir essas coisas de uma vez...Tá a liberdade de expressão nunca deve ser reprimida..mas de nada isso acrescenta para o mundo... então que essa voz seja calada... e sirva de exemplo pras outras...bjus!

    ResponderExcluir
  5. Então, pode linkar sim querido =)
    Ou vc adiciona o meu link nos seus favoritos ou vai la em seguidores xD

    e mewwwwwwwwwwwwwww
    eu apoio isso sabe, liberar a maconha. Eu nao uso.. mas conheço quem usa e tipo.. mew tanta coisa mata nessa vida
    cigarro, bebida, e uma coisa é fumar outra é virar traficante, pelo menos se liberar traficante nao vai mais existir =D

    adoro esse blog
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. eu não concordo com a legalização do uso de drogas.. se fosse uma coisa boa, isso não melhora a vida de ninguem..

    gostei de seu blog tbn!

    ResponderExcluir
  7. Ah, meu pai parou de fumar (cigarro) quando eu nasci *-*
    Essa marcha da maconha aí, sei lá. Não tenho minha opinião formado sobre isso 8-|, HIHI

    ResponderExcluir
  8. Os dois tipos de fumo fazem mal, mas o cigarro comum não altera o estado de consciência do indivíduo.

    Bem, eu sou a favor da legalização CASO o Brasil fosse um país sério.
    Mas como com certeza esse assunto i ser tratado exatamente como foi tratada a Lei Seca - muita fiscalização no início, afrouxamento da fiscalização depois - melhor continuar proibido mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. sou total a favor maaan.
    sou a favor de tudo, o que tem que haver é paz. :)

    se isso ajuda, Legalize jÁ!..

    [fora que os traficantes iriam se ferrar, ou quem sabe virar gente de bem]

    beijo:*

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiii...passando pra dizer que tem selo pra vc lá no meu blog!! Vai lá...bjus!!!

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails