5 de junho de 2009

Alheio

O que é dos outros, aquilo que não nos pertence. A responsbilidade que é transferida junto com aquilo que se empresta me angustia, me faz pensar que se alguém me emprestou alguma coisa, me pediu pra guardar ou qualquer coisa parecida, é porque confia em mim e sabe que eu não vou decepcionar :). Entretanto existem pessoas que não ligam em preservar o que não é seu, nem sequer se importam em devolver ou se o dono está precisando do objeto em questão. Enfim, aonde eu quero chegar não é necessariamente nas 'coisas' e sim nos sentimentos: se alguém lhe confiar uma emoção, sentimento ou segredo é bom cuidar dele, pode ser que quem lhe 'emprestou' só tenha isso pra se agarrar. /fikdik. E vc como cuida daquilo que lhe emprestam? Reflita (ý)
Ganhei mais um selo há um século atrás e tá aqui:
Olha ae, eu pensava que meu blog não valia porra nenhuma nada, mas parece que pelo menos uma espiadinha vale (ý), foi isso que o zigue-zigue-zá~ disse.
Regras:
1ª) Dizer o blog que te indicou logo abaixo do selo. (ý)
2ª) 4 coisas que você mais gosta: Cor, Animal, Comida, Bebida.
Cor: Azul (H)
Animal: Cachorro *----*
Comida: Pizza de frango :P
Bebida: Vodka com Del Valle Suco de maracujá :)
3º) 2 defeitos e 2 qualidades suas. ¬¬'
Defeitos:
Timidez: O que faz as pessoas pensarem q eu sou esnobe ou arrogante, NÃO, eu só tenho medo (?) de falar com as pessoas na rua e elas me rejeitarem.
Soberba: UAU, adoro essa palavra. Mas não se assuste, é o lado bom (?) desse pecado capital eu acho u_u : eu prefiro fazer as coisas sozinho e me lascar do que entregar meus trabalhos ou coisas importantes nas mãos de quem eu acho que não tem habilidades suficientes para fazê-lo. Credo, eu sei que isso é feio mas eu tento me controlar.
Qualidades:
Lealdade: Eu sou um cachorro bjs. É meio por ai, eu sou bem leal aos meus ideiais e aos meus amigos/família/amores, que são poucos, e por isso eu posso ser bastante leal a eles. ps: lealdade não é fidelidade /dik.
Foco: Bertonie poderia dizer que o problema das pessoas é FOCO, mas eu acho que esse não é o meu. Eu sou bem obstinado quando quero alguma coisa: priorizo meus objetivos e não me deixo levar pelas modinhas ou coisas do gênero que possam me atrapalhar na busca de um certo ideal. Meus colegas da escola achavam que eu nasci na época errada, já vim ao mundo idoso, mas prefiro curtir os Chicletes com Banana da vida quando eu não precisar pedir dinheiro pro meu pai nem que ela vá me buscar se eu tiver algum problema.
Credo G.G isso pareceu uma sessão com um analista mas td bem u_u°
4º) Indicar 6 blogs para passar o selo e avisá-los. (4 tá de bom tamanho ¬¬')
É isso, eu acho. Ah, eu tô pensando seriamente em mudar o visual desse buteco aki hmm'. Descobri que não é elegante usar inglês demais, principalmente se vc não sabe falar como eu. *constrangido*. Portugês always \o/.
-QQ

21 comentários:

  1. Tipo, VOCÊ GOSTA DE CHICLETE COM BANANA?
    Porque eu atoron *--------------*
    Hm, o problema das pessoas é FOCO. Adorei essa citação minha aí :B
    Ah, eu não creio muito bem nessa sua tese/teoria/filosofia não. Meio que, e se alguém te dá um sentimento e você não o quer aquilo que te emprestaram? D: -Q

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHH GANHEI OUTRO SELOOOOOO...
    ADORO SELOOOOOOOOOOOOO...
    É uma pena que as postagens estejam com problemas... mas peço-lhe que tente comentar mais uma vez por favor... bjão e obrigada por mais um selo, você me faz cada vez mais e mais feliz...
    pronto, pode dormir tranquilo agora, vc alegrou meu dia...bj

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto!!! as pessoas deveriam realmente cuidar mesmo daquilo que se empresta a elas...

    Mt bom o Blog!!!

    ResponderExcluir
  4. EU FICO SUPER BRAVA QUANDO EU EMPRESTO A MINHA BORRACHA/APONTADOR/AFINS PARA AS PESSOAS E ELAS NÃO ME DEVOLVEM! -s

    AUHSUEHUE, pois é.

    ResponderExcluir
  5. Irei passar a dar uma espiadinha em seu blog =D

    Sim sou de Portugal, mas gosto de mandar uns olhinhos nos blogs brazileiros =D Gosto muito do que vcs escrevem!

    Não apareceu que me estavas a seguir.. tenta de novo sim?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. com certeza seu blog vale uma espiada uÊ.
    uê é bem mineiro percebeu?

    Meu inglês é tãoooo ruim.
    Se vc quiser aportuguesar isso aqui eu apoio.
    bjOoOo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. aaa a gente aprende por erros proprios e aprendemos por erros alheeios. ;)
    aaprendi sim, muuuuuuita coisa
    ee com ctz um diia voce aprende.

    (emprestar uma coisa e nao devolver me irrita de maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais³³ :@)


    beeeeeiijo

    ResponderExcluir
  9. hUhuahuahuaha,é sim uaiiii,pede de dia dos namorados,huahauhauha

    ResponderExcluir
  10. Depois de muito refletir , amanhã mesmo vo devolver todos os apontadores , lápis , canetas e borrachas, que eu pedi emprestado ,'esqueci' de devolver , e se encontram jogados no fundo da mochila! :D

    Beijos!
    Vo te segui , pra da aquela espiadinha baáásica de todos os dias! :P

    ResponderExcluir
  11. ooi. isso mesmo,a gente é tímido não esnobe. ¬¬ que idéia né? quando eu passo,eu não falo com ninguém. Fico na minha,dai as pessoas ficam pensando que eu sou metida. Se não me conhece,não fala de mim ué (?) HSUSHSU aah estava lendo algumas coisas no posts abaixo e STEFHANY shaushuas meeu ela é Absoluta :) hhshaushaus comédia

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Valorize o nosso idioma nacional porque ele é patrimônio nosso e por isso precisa de ser preservado antes por nós mesmos. Ter a consicência do que nos pertence daquilo que nos é concedido temporariamente é virtude espetacular.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, muito verdade. Acho essencial sabermos guardar cada sentimento que nos é compartilhado.
    E sobre as respostas, sou assim també, prefiro fazer tudo eu mesmo, ficar super carregada do que passar pra pessoas que eu acho que não serão responsáveis.

    e olha só, tenho certeza que sou de uma época errada

    shaushuashu

    bjos
    ;***

    ResponderExcluir
  14. nossa,você é um cachorro (?)sou uma cabrita,oe.
    HASHAUISHUH
    NOOSSSAAA CARAAAA BRIIGADAAAA PELO SELOOO *o*
    beijão :*
    ps:vodka com del valle é mara *.*

    ResponderExcluir
  15. "Eu sou um cachorro bjs."
    Ambiguidade, do it.
    Hahahahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Sabia que nunca parei pra pensar nisso? Acho importante cuidar do que me emprestam, mais do que o que me dão. No sentido concreto da coisa.
    Mas no abstrato, é completamente diferente. Uma pessoa que confia em você te DÁ um sentimento, porque sabe que receberá em troca, ou seja, exige um cuidado muito maior. Uma pessoa que não sabe ao certo, te empresta, e pode receber uma resposta imprevisível, e você não é tão responsável por aquilo que ela te emprestou.

    Enfim, vejo mais ou menos assim. Legal a reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei o teu texto...simples e claro.. com uma boa analogia, óptima comparação... Sim, pk kem não é capaz de cuidar das coisas k se lhes empresta, pior fará c os sentimentos k lhe são confiados por alguém.
    Boa reflexão. Parabéns!

    Beijo**

    (Ocram)

    ResponderExcluir
  18. Passei pra conhecer seu cantinho!
    adoreei!
    rs


    beeijos

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu "cuido" bem do que não é meu. No geral sou bastante cuidadosa com responsabilidades que me são dadas.


    beijos:*

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu ri demais com esse selo! Que lindoooo! Super original a idéia ;D

    Sabe, esse é o grande mistério. O homem na sua plenitude necessita de alguém para dividir os tormentos que a vida nos trás. Mesmo que seja pensamentos, gostos, estilos de vida... enfim! Saber selecionar em quem pode-se confiar não é uma tarefa fácil! Necessita de algum tempo e boa observação!

    Acho muito complicado achar alguém confiável... por isso as vezes contamos nossa vida inteira para um estranho que conhecemos em um ponto de bus talvez! Uma grande válvula de escape hehehe!

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails