22 de junho de 2009

É verde?

Gente, eu e alguns amigos estamos organizando um protesto em Brasília que reunirá milhares de pessoas nuas, pintadas de verde e acorrentadas na frente do Congresso Nacional pedindo leis mais severas em relação a questão ambiental. Ônibus sairão de São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus e Araguaína, lógico, pra nos encontrarmos lá. Quem se interessou pelo manifesto deixe um comentário com seus dados que eu reservo seu lugar. -N
HAHAHA Tá bom que eu vou pra um negócio desses ¬¬', nem que uma gostosona me chame e me prometa privilégios posteriores (6). Enfim, não tenho nada contra as pessoas que protestam e metem a cara pra conseguir as coisas mas eu não, prefiro me manter longe disso tudo.
Eu me ligo bastante nessas coisas ambientais e tudo mais, mas eu penso que se nas nossas vidinhas nós tomarmos algumas medidas simples que não incluem limpar um rio com uma peneira e nem se jogar entre um motossera e uma árvore já fará alguma diferença. Eu como sou um cara muito observador, presto muita atenção nas atitudes das pessoas e agora que tô de férias de quase oito meses é que tô insuportável nesse aspecto. Então ai vão algumas atitudes que eu penso que deveriam ser tomadas pelas pessoas em geral e, principalmente, pelos meus amigos, focos da minha observação.
Nada de ligar a torneira do banheiro pra ouvir o barulho da água caindo. Pra escovar os dentes e fazer a barba não é preciso que litros de água sejam desperdiçados.
Ligar lâmpadas durante o dia nem pensar. Deixa a luz do dia entrar na sua casa, abra as janelas e as cortinas pra que a luz do sol entre e que haja ventilação no seu lar, além de economizar energia vc ainda evita que vírus como o da tuberculose fique estacionado nos cantos da sua casa, coisa que eu tenho o maior pavor. Tenso, arrg.
Se o seu pai tem que fazer uma volta enorme pra te levar de carro pra escola tente usar o transporte coletivo, nem dói. Eu sei que o sonho de 12 em cada 10 garotos é dirigir, mas se vc desconsiderar que algumas pessoas não foram apresentadas a maravilhas como o rexona, que outras não entenderam que as leis da física são verdade e que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo, e que você não pode dormir aqueles 10 minutinhos a mais porque pode perder o ônibus pode ser uma experiência no mínimo divertida.
Guardar o papel do salgadinho, da balinha ou qualquer coisa no bolso até achar um lugar certo pra jogar não é mico. Pessoas cults fazem isso. E se vc não quer ser cult não tem problema, não jogue o lixo no chão do mesmo jeito. Enchente não é coisa Deus, não mesmo u_u'.
Plante uma árvore (ý) Eu li que uma árvore pode absorver 1 tonelada de CO2 durante a vida toda dela. Mas não faça como na minha casa que é quase uma chácara, porque sua mãe vai te mandar juntar as folhas ¬¬'
Enfim, vamos cuidar desse planeta véi que é só esse que a gente tem. É u_u. Falando em consciência ambiental eu quero um celular -Q

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hahaha realmente... nao participaria tbm!! e sou bem a favor do greenpeace, pea, peta... masssss, da minha roupa não abro mao!




    Concordo que a cara do "piratas bebem rum" estava melhor antes! Preciso convencer meu sócio/namorado disso....

    ResponderExcluir
  3. super dicas (que todos sabem mas poucos fazem) e ainda engraçadas , UIHSAUHSAUIHSIUAHUH eu ri ee poxa, as pessoas que não foram apresentadas ao rexona, eita aquilo polui a camada de oxônio u,u

    :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricelly, eu também me preocupo com as questãos ambientais, com o nosso meio e etc.
    Mas fazer passeata e manifestações, correr riscos, isso eu já não faço.
    Mas ajudo com o que posso..


    Beijos!

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. AH... eu concordo contigo.. é muito bonito, nobre... mas ficar peladona pelo mundo eu não fico não... nem pagando... Pra isso temos o Greenpeace, o Peta, o WWF... pronto... fico daqui da minha casa assistindo as reinvidicações e já me dou por satisfeita...bjão Ricelly...

    Cara, aquela música do gato é traumatizante mesmo... pior do que a letra, é a voz do cantor...kkk

    ResponderExcluir
  6. A hora que começei a ler o post me assustei , -o- Realmente, axo isso ridículo, acho engraçado, sei que é por uma causa nobre e tal , mais méu deus , tudo tem limites néé.
    É muito mais facil cada um faze sua parte, e incentivar os otros a fazer a suas , do que prestar papel de rídiculo frente a noossa nação ..
    Aaaa esse negócio de varrer folhas , tenho pavor O.o , hoje a tarde varri toneladas de folhas , só fiz uns 4 calos nas mãos o.O ..
    Plante 1 arvore! OPSKAOPKAOPS

    beijo :)

    ResponderExcluir
  7. tira a roupa não rapá!kkkkk
    Concordo que as melhores atitudes a serem tomadas em defesa do meio ambiente sejam aquelas pequenas, como as que você citou... coisas pequenas que quando somadas valem muito.

    o "piratas bebem rum" também tirou a roupa antiga, coisas da minha sócia/namorada que estava louca pra mudar o visual por lá.
    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ha manifestações bem idiotas mesmo XD

    Claro que todos devemos fazer um pouco para ajudar o ambiente, o nosso mundo precisa de nós!

    Bejoo

    ResponderExcluir
  9. Agora eu to meio sem tempo, to voando, mas depois venho e comento melhor! Queria agradecer o carinho Ryyy!!!
    Tu é um fofo e eu fico master blaster feliz de te deixar alegre!!
    beijão!!!!

    ResponderExcluir
  10. Chorei de rir quando eu li isso:

    Se o seu pai tem que fazer uma volta enorme pra te levar de carro pra escola tente usar o transporte coletivo, nem dói. Eu sei que o sonho de 12 em cada 10 garotos é dirigir, mas se vc desconsiderar que algumas pessoas não foram apresentadas a maravilhas como o rexona, que outras não entenderam que as leis da física são verdade e que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo, e que você não pode dormir aqueles 10 minutinhos a mais porque pode perder o ônibus pode ser uma experiência no mínimo divertida.

    ResponderExcluir
  11. Se a polícia tirasse a moto (moto porque sou simpática! --') do meu vizinho de 17 anos de circulação, o pessoal da WWF poderia ir pro CEM jogar truco!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quando eu comecei a ler, que susto! Imaginei você lá, verdinho e UAHUSEHSUE. brimks.
    Pois é, do que adiantas tantas manifestações se nas pequenas ações do dias essas pessoas não fazem nada? ;/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que um post assim já é um mais que um protesto, é uma atitude e isso vale muito mais!

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails