8 de julho de 2009

O primeiro adeus

Falta quase um mês pra eu me mudar mas hoje já recebi o primeiro abraço de despedida, as pessoas que vão viajar já se despedem agora =/ É muito estranho o que eu tô sentindo nesses dias que antecedem a minha partida: é um sentimento de perda, de separação mesclado a uma ansiedade enorme pra me tornar um universitário. Sair de casa não é nada daquilo que eu pensei, é muito mais triste e cheio de remorsos do que imaginava quando era criança. Eu sei que é pra crescer, me tornar um homem, e só vou conseguir isso saindo da barra da saia de mamãe. Já xerocopiei todos os meus documentos pra fazer minha matrícula, que vou fazer dia 13, segunda feira; cancelei minha matrícula na academia; ganhei um celular com plano pra fazer interurbano e descobri que vou pegar 3 ônibus pra ir pra faculdade. É tenso, muito tenso.
Aarg, chega de melancolia. Eu falei que eu tenho celular novo? Gatas e coroas enxutas com carrão e dinheiro me liguem: 9964.... -NN . Alguém sabe como twitta pelo celular? :D
Ah, domingo eu vou pra Palmas, e como aqui em Araguaína não tem cinema eu tenho que aproveitar, alguém me recomenda o Transformers 2? (H) Se for ruim não digam que é --'
Hoje (?) eu fui na minha ex-escola pra pegar uma declaração lá de não lembro o quê, o que importa é que a secretária baranga e visão do inferno me olhou de cima a baixo e perguntou com cara de nojo:
- Você passou no ITPAC ou na Católica?
- Não, na UFT. rááááááááá morra de inveja *0*
Antes as pessoas diziam que eu tinha cara de nerd, ai parei de usar óculos e isso mudou hmmm. Eu tenho cara de favelado agora? o.O'
*Aaah, sim, eu não lembrava o quanto bandas como Panic!, Paramore e Bon Jovi são boas, recomendo (ý)

24 comentários:

  1. Minha mãe em seus momentos de puro ódio, te diria... "Não ligue, meu filho, a inveja é uma merda - q"... Esse pessoal que não acredita no potencial do povo de passar numa facul beleza...ai q raiva... Ri, essa parte do celular novo foi meio micado...mas eu te perdôo pela melancolia da véspera de uma mudança... é punk, mas há males que vem para o bem, aprendi isso por conta própria...bjão!

    ResponderExcluir
  2. Despedidas são ruins, mas se vc for pensar melhor, o bom que toda despedida vem coisas novas, e surpresas... hehe!
    abraços!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Três ônibus? o.o
    Meus pêsam... Boa sorte.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu faço faculdade na minha cidade, mas vejo por colegas e amigos como é se mudar para estudar: horas no telefones com os pais e irmãos, saudade batendo, viajens periódidas, recebimento de visitas periódicas...

    Mas a maioria deles acaba gostando, devido à Teoria da Caneta (que, talvez, eu venha a dissertar melhor mais tarde): "Se tu deixar uma caneta em cima da mesa quando sair de casa, ao voltar ela ainda vai estar em cima da mesa."

    Simples. Prático. Encantador.

    ResponderExcluir
  5. Despedidas sçao sempre ruins, muitas vezes motivos de choros e lagrimas , mais você sabendo lidar com ela , pode transformar ela em um novo aprendizado.
    Boa Sorte nessa nova fase!
    E quanto aos 3 onibus , nada na vida é facil ! :D
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. heyy! cadê toda alegria???
    Cadê o ânimo!??
    Precisa passar no meu blog pra ficar feliz!! hahahaha
    Querido, pensa assim, coisas novas começarão na tua vida! desfrute-as!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Te garanto que quando você começar a morar sozinho, nunca mais vai querer morar com mais ninguém! Rs! Mas claro que no começo dá saudade.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. MeninO quanta coisa boa!!!!!
    Sorte e Paciencia!
    Beijos
    :D

    ResponderExcluir
  9. Ric (posso te chamar de Ric ? :p)olha eu sou uma criança babona e vai demorar muito tempo ainda para mim passar por isso, mas tenho certeza que vai dar tudo certo , vai ser emocionante *o*
    só não esqueçe do blog e de contar as coisas pra gente ok ?
    beijão :*

    ResponderExcluir
  10. Como assim vai se mudar? Você tem mais que 18? :OOOOO

    ResponderExcluir
  11. "Eu sei que é pra crescer, me tornar um homem, e só vou conseguir isso saindo da barra da saia de mamãe..."
    Também tô pensando em me mudar, mas não sei se estou preparado pra essa parte... =/ Boa sorte com sua nova vida, cara. :)

    ResponderExcluir
  12. Eh num deve ser nd facil sair daki, e ir pra outra cidade estudar, eh eles deviam falar p/ a gente q crescer nao eh facil...

    ResponderExcluir
  13. vc está realizando meu sonho, morar longe dos pais. Se despedir deve ser mesmo ruim, nunca me mudei, mas acho que entendo!

    ResponderExcluir
  14. KKKKKK...
    Muito bom vc perguntando se tem cara de favelado. Xd

    Despedida é peso.
    Ainda não saí de casa mas tá mais perto do q longe isso acontecer. Meu MESTRADO ( ^^ ) será em João Pessoa e tenho de largar todos aqui né (Sou de Campina Grande-PB) :/

    Prefiro lá e até pra emprego é melhor, mas tb é uma despedida '

    De todo jeito sucesso aí na sua carreira e tudo de bom na nova fase meu querido. (Y)
    Ahhh, qual o curso mesmo??
    Eu terminei agora em JUNHO Administração ;)


    Grande abraço '

    ResponderExcluir
  15. Nossssssss...
    Passei em Economia na Federal daqui tb...
    Mas já desisti, vou seguir em frente com ADM.

    Te juro q num tenho mais paciência pra mais 5 anos dentro de Universidade não. Tô d saco cheio!

    E é isso... uns se despedindo e outros chegando'
    =D

    ARÉ-BABA
    -.-

    ResponderExcluir
  16. Oii , eu dinovo, passei pra avisa , que mudei o endereço do blog, é http://rosacorcaixinha.blogspot.com/ , é que quando tu entra dá cm se não existisse mais. :*

    ResponderExcluir
  17. CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Quer uma dica, man? Em sociedade, fale Universidade Federal do Tocantins. Dê ênfase ao federal, tipo; eu estou na universidade PHEDAAAAAAAAAAAAAAAAAAYROOOOOOOOOOOOW do tocantins, rs. Superchick.
    Esse lance de se despedir da família e blá é tenso mesmo e tal. Mas acho que é meio que necessário para a formação de um homem e tal. Principalmente hoje em dia, que as pessoas saem da barra da saia da mamãe aos 30 anos ¬¬ Economia numa federal. Mas você tem cara de ensino médio, comopode.
    Eu quero fazer letrasssssssssssss numa federal. E aqui em Princesinha do Sertão tem uma Estadual bonitinha, mas não rola. Só não sei aonde eu vou morar KKKK *-* -q
    Enfim, boa sorte, que Deus lhe proteja e não tome cocacola.

    ResponderExcluir
  18. Hm, eu já li, tava lendo de novo... gotei muito desse post... :) Passa lá no meu blog, que tem um selo pra você. Flw :)

    ResponderExcluir
  19. Ricelly que barra :/ mas vai ser bom você ir morar sozinho, vai poder se formar não só em economia mas sim como homem -q

    Hm, boa sorte seu cara de favelado (:

    ResponderExcluir
  20. Ricelly
    me senti descrita nesse texto.
    no meu caso, as pessoas sempre falam: "já tá chegando a hora de você ir..."
    Ainnn, fico feliz em divir com alguém esse momento tãooooo marcante, e triste de saber que vc vai pegar 3 busão.
    Eu vou ter que pegar só um, morrrra de inveja. 8)

    bjOoOo

    ResponderExcluir
  21. Nunca me mudei para tão longee, mas em breve sei que isso irá acontecer, tenho que me acostumar com a ideia, a vida é assim, um dia todos se separam...

    p.s: Bon Jovi é muito bom mesmo!

    beijos:*

    ResponderExcluir
  22. Ricellyyy.
    Tem selo pra vc no meu blog.

    ResponderExcluir
  23. Eu fico imaginando quando chegar a minha hora, isso se eu conseguir passar né, mas tudo bem.
    Boa sorte nessa nova etapa de sua vida!

    ^^ beijos

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails