23 de outubro de 2009

Tô falando de dignidade

Mudanças radicais se deram na minha vida enquanto cidadão desse meu Brasil-brasileiro -q
Se você lê, ou leu meu blog há algum tempo atrás deve se lembrar de que eu fui intimado pela justiça. E se eu comento no seu blog já deve ter percebido que meu nome sofreu uma pequena alteração. Sim, agora me chamo Pedro Ricelly Gama de Oliveira :D
Depois de milhares de anos sofrendo humilhação passando por constrangimentos devido a esse meu nome de origem italiana que não quer dizer absolutamente porra nenhuma nada, e séculos a fim implorando para que minha mãe entrasse na justiça com um processo de Retificação de Registro Civil eu meti a cara, acordei cedo e fui à Defensoria Pública e entrei com o processo na justiça -s
No dia 15 de setembro eu fui à audiência com duas testemunhas e chorei horrores pro juiz -t Ele se comoveu com as histórias que eu contei pra ele de que as pessoas me chamavam em listas pensando que eu era mulher, ou quando pronunciavam Rixéli, Ritxéli, ou quando meu professores latinos e africanos me chamam de Riquéli ¬¬' Se você tem nome estranho deve me entender.
Agora quando um palhaço for dar uma de engraçadinho e não conseguir pronunciar meu nome eu vou dizer:
É Pedro, porra!
Não tenho mais câmera nem scanner, bjs :*

10 comentários:

  1. Legal ! Pedro era o nome do meu pai =(

    eu tava estudando essa semana na facul, sobre quando uma pessoa pode entrar na justiça pra poder mudar o nome, ouvi cada história, cada nome como exemplo... auhshuasuha

    Obs: Eu vou continuar te chamando de Ricelly

    lero-lero ahushhaushua

    ResponderExcluir
  2. asuhuashsu adorei o 'quando meu professores latinos e africanos me chamam de Riquéli'

    Obs: Eu vou continuar te chamando de Ricelly [2] hahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Prefiro Ricelly, Ricelly.
    Pedro num combina contigo, amigs.
    Ah, eu sempre tive professores latinos, comofas

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que merda mesmo. as pessoas nunca acertam meu nome de primeira, sempre escrevem ou falam brenda, e eu odeio isso. meu nome não é dos mais complicados, eu acho.
    mas, enfim, parabéns por essa vitória Pedro!
    Parabéns de coração!

    ResponderExcluir
  5. Caraca cara. Eu ja pensei em mudar alguma coisa no meu, por que eu acho grande demais. Enfim, agora o teu nome meio q ficou comum, e realmente eu ja presenciei o povo achando que ricelly era nome de mulher(eu mesmo não via dificuldade em associar o teu nome ao genero masculino).
    Obs: Eu vou continuar te chamando de Ricelly [3]huahuahua

    ResponderExcluir
  6. que massa meu sonho era conheçer alguem que mudou de sexo *-*






    ASUHAUISHIAUHSUIAHSUIAH mais mudar de nome tambem vale :B que bom que você consiguiu o que queria (: beijo.

    ResponderExcluir
  7. OIESODIES - amei o post de verdade .
    eu particulamente não amo meu nome - tbm n odeio.
    :) sou tranqs com meu larissa ^^,

    ResponderExcluir
  8. confesso que quando li da primeira vez eu pensei que era uma menina. Mas tudo beeem, não muda em nada, eu percebi que era um menino depois de ler umas 2 vezes o seu nome pra confirmar se eu não tinha lido errado.
    Mas dê um desconto, não sei como se pronuncia, eu só li, não tinha como saber >.<

    Parabéns Pedro :)
    1Bj:*

    ResponderExcluir
  9. Posso falar?
    Meu nome é Ricelly xD
    isuhaiushiauhsiua

    E eu sou mulher...

    Mas tipo, esse nome é foda mesmo.
    Sempre que ligo pra QUALQUER lugar e falo meu nome, as pessoas falam:
    - Gisele?
    - Michelle?
    - Richelly?

    Por fim eu desisto e concordo com qualquer nome que pronunciam -.-'

    hsiuahsiuhaius

    Dá uma passada no meu blog depois (:

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails