6 de novembro de 2009

As pessoas jecas

Quando eu era bebê mamãe passou o talco chama-gente-jeca, só pode ¬¬' É incrível o poder de atração que eu tenho dessa raça tão peculiar(?) de nós, os cerumanos .-.
Há várias vertentes de jequice na sociedade contemporânea, entretanto há três tipos que merecem maior destaque: jecas no vestir, jecas no expressar e jecas no pensar. Ficou parecendo dissertação pro vestibular mas é bem fácil e você vai perceber que está rodeado por essas criaturas.
Jecas no vestir são aquelas pessoas que: usam roupas com brilho, muitos apliques, de cores como laranja neon e verde limão pra sair durante o dia e acham que estão abafando. É o tipo de gente que acha que atrair olhares é sempre bom. Enquadram-se nesse grupo aqueles que usam aquelas crocs horrorosas com meias colorias à mostra, caras que usam calças e sandálias tipo papete, gordos que usam skinnys a ponto de explodir, e pessoas que acham que por não comprarem roupas caras têm que usar qualquer mulambo que encontrar primeiro.
Jecas no expressar são aquelas pessoas que se esquecem de que a nossa língua mãe é o português, que não possuem aquele hormônio que eu não lembro nome que faz a ligação entre os neurônios, que falam alto independente do lugar e que 'desconsideram' a opinião do resto do planeta. típicos jecas no expressar são os vereadores do interiorzão do Brasil, atendentes de telemarketing, pseudo-nerds e preconceituosos de modo geral.
Jecas no pensar são o pior tipo. Independentemente de terem dinheiro, acesso à informação ou toda ferramenta libertadora(?) da jequice a pessoa não abandona o modo jumento de pensar. Ficar na frente da porta do ônibus enquanto as pessoas descem pra entrar mais rápido, furar fila, não respeitar a individualidade das outras pessoinhas, julgar as pessoas sem conhecê-las e impor a sua vontade às outras pessoas são coisas bastante características desse tipo de gente ruim.
Será só eu ou vocês também convivem com os jecas por ai? Pra isso eu respiro fundo, conto até 722, tomo um copo de água ou H2OH de limão, e toco minha vida caminhando e cantando e seguindo a canção porque eu sei que vou encontrar um outro jeca na próxima esquina -s
Bjos jecas :*

9 comentários:

  1. Acho que sou uma pessoa jeca -NNNNN
    UHAEUSHUEHS, euri com o post.

    ResponderExcluir
  2. Dúvida: Qual ser esse HORMÔNIO q faz a ligação entre os neurônios??? =/

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou jeca D:
    Enfim, esse post serviu de alicerse pra minha dissertação de mestrado/tese de doutorado sobre a síndrome NEDA (Necessidade Espercial de Aparecer) .-. Enfim, adoro calças boca-de-sino laranja, OK? Grato :B

    ResponderExcluir
  4. ah cara, to insistindo para minha mãe me dar uma crocs roxa e uma papete .-.
    você acabou com a minha vida,acho que vou me matar :'(
    IOJSIJAIOSJAIOJ

    ResponderExcluir
  5. Saudades de você, Ricelly...

    Graças a Deus, não me encaixo em nenhum destes perfis, principalmente no jeca de se vestir...

    Sou fashion, melbem (H)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era bebê mamãe passou o talco chama-gente-jeca

    hahahaha...ce precisa ver o interiorrrrrrzão de São Paulo e Minas, haha..é a jecolândia brasileira..

    ah, e parabens pelo vasco.

    ResponderExcluir
  7. Jecas às vezes me dão medo. Eles se reúnem nos ônibus [aaaaaaaaaa]

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails