3 de março de 2012

Dos livros que ganhei


          "Nos outros planetas, quase todos são pessoas que cabem na tela às centenas, só que muitas vezes uma fica toda grandona e próxima. Elas têm roupas em vez de pele, rosto cor-de-rosa ou amarelo ou marrom ou irregular ou cabeludo, com a boca muito vermelha e olhos grandes, pretos em volta. Elas riem e gritam muito. Eu ia adorar ver televisão o tempo todo, mas ela estraga o cérebro da gente. Antes de eu descer do Céu, a Mãe deixava a TV ligada o dia inteiro e virou um zumbi, que é igual um fantasma só que anda, tum, tum tum. Por isso, agora ela sempre desliga depois de um programa, e aí as células se multiplicam de novo de dia e podemos ver outro programa depois do jantar e fazer crescer mais cérebro durante o sono.
          - Só mais um, porque é meu aniversário! Por Favor!
          A Mãe abriu a boca, depois fechou. Aí disse:
        - Por que não? – Pôs os comerciais sem som, porque eles fazem purê do cérebro ainda mais depressa e ele escorre pelos ouvidos.
[...]
          Estou aprendendo uma porção de bons modos. Quando uma coisa tem um gosto nojento, a gente diz que é interessante, que nem arroz selvagem, que é duro como se não estivesse cozido. Quando assoo o nariz, eu dobro o lenço pra ninguém ver o muco, é segredo. Quando eu quero que a Mãe me escute e não outra pessoa, eu digo “Com licença”, às vezes digo “Com licença, com licença” durante séculos, e aí quando ela pergunta o que é eu não lembro mais."

DONOGHUE, Emma. Quarto. 2011.


          Nunca pensei que fosse possível  chorar (e vomitar) tanto arco-íris pra um livro, é muita lindeza.

3 comentários:

  1. Gostei do trecho que tu postou, não conheço esse livro.

    ResponderExcluir
  2. eba, tava com saudade!
    e achei bem interessante o trecho que postou
    "Pôs os comerciais sem som, porque eles fazem purê do cérebro ainda mais depressa e ele escorre pelos ouvidos."
    UHAUHAUHAUH,uma palavra: UAU.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu ouvi falar desse livro há alguns anos... É aquele que se refere a todos os objetos como gente mesmo? Sempre tive curiosidade de ler. Que saudades daqui, desculpe meu desleixo ):

    ResponderExcluir

E você, o que me diz?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails